12 de junho de 2007

5º Telecongresso Internacional de Educação - Educação Competitividade e Desenvolvimento 17 e 18 de outubro de 2007


“Educação, Competitividade e Desenvolvimento” é o tema do 5º Telecongresso Internacional de Educação que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro de 2007. O evento, que visa discutir a importância da educação de qualidade para a competitividade e o desenvolvimento do país, consolida uma parceria entre o SESI - Serviço Social da Indústria - a Universidade de Brasília e a Unesco, instituições responsáveis pela promoção e execução do Telecongresso.


No Telecongresso anterior, 11 mil pessoas participaram do evento. Durante 2 dias, em conferências, mesas-redondas e painéis temáticos grandes nomes da Educação e Comunicação no Brasil discutiram as características da sociedade do conhecimento. Especialistas renomados discutiram as relações entre educação e mídia como forma de inclusão na sociedade do conhecimento e no exercício da cidadania.


Este ano não será diferente. Por meio de videoconferência em rede privada (Infovia/CNI - Confederação Nacional da Indústria) e Internet, o 5º Telecongresso será um fórum de educação, com a troca de experiências e a participação de educadores dos mais distantes pontos do País e também no exterior, notadamente países de língua portuguesa. No primeiro dia a emissão será efetuada a partir de Brasília, já no dia 18 será feita a partir de São Paulo.


Como acontecem as transmissões: os painéis acontecem presencialmente na sede de cada região, ou seja, nos núcleos organizados do Congresso onde se localizam os pontos da INFOVIA. Nesses locais, é permitida a participação online durante todo o evento. Este ano estão previstos 200 núcleos, sendo 20 externos. As emissões internacionais são retransmitidas por meio da INFOVIA/CNI para todo o Brasil.


Nenhum comentário: